linguasafiadas

Desatamos aqui a língua com pimenta e piri-piri q.b. para não picar o melindre!

30.11.05

O poeta é um fingidor...


Foi Alberto Caeiro, Bernardo Soares, Álvaro de Campos, Alexander Search, Ricardo Reis, o ortónimo e outros...
Há exactamente 70 anos desaparecia o poeta, o homem, o intelectual, o filósofo!
Dizia que o poeta era um fingidor e "fingia" ser outros, tantos quantos as personalidades que assumia. Os "outros" de si mesmo...


Chove. Que fiz eu da vida?

Fiz o que ela fez de mim...
De pensada, mal vivida...
riste de quem é assim!
Numa angústia sem remédio

Tenho febre na alma, e, ao ser,
Tenho saudade, entre o tédio,
Só do que nunca quis ter...
Quem eu pudera ter sido,

Que é dele? Entre ódios pequenos
De mim, estou de mim partido.
e ao menos chovesse menos!

F.Pessoa, 23-10-1931

4 Comments:

  • At 5/12/05 15:39, Anonymous Anónimo said…

    Todos fingimos ser o que não somos mas também o que somos.
    Afinal o que seria da nossa vida se não houvesse a capacidade de fingir, de reinventar e de nos reinventarmos?

     
  • At 15/12/05 12:45, Anonymous Anónimo said…

    Para um artigo sobre música?

     
  • At 15/12/05 12:47, Anonymous Anónimo said…

    Para quando um artigo sobre Mozart?

     
  • At 31/12/05 01:37, Anonymous Anónimo said…

    Boa! Um artigo sobre Mozart! O ducentésimo quinquagésimo aniversário do seu nascimento no próximo ano, 2006, será um bom pretexto (se necessário for!) para tal, não acham?

     

Enviar um comentário

<< Home