linguasafiadas

Desatamos aqui a língua com pimenta e piri-piri q.b. para não picar o melindre!

26.9.06

REGRESSO À (S) ESCOLA(S)!


Quando se fala em regresso à escola que imagens nos vêm à cabeça? Infelizmente somos logo "atacados" pelas imagens televisivas das vendas de material escolar. No entanto, no regresso às escolas não são essas as únicas preocupações de Alunos, Professores, Pais, Auxiliares de Educação. Talvez essas sejam as primeiras preocupações dos pais, se pensarmos que nem todos os orçamentos são fartos nas famílias portuguesas. Depois vêm outras e essas unem todos. Como serão os meus professores este ano? E as minhas classificações? E os meus colegas?
Como serão os meus alunos? Conseguirei alcançar os meus objectivos? - pensam os professores por outro lado.
Como serão os professores dos meus filhos, como irão comportar-se, adaptar-se-ão? - preocupam-se os pais.
Quem são os novos professores, os novos alunos? - perguntam-se os funcionários.
E começa o ano lectivo e todos têm expectativas. Será um bom ano lectivo?!