linguasafiadas

Desatamos aqui a língua com pimenta e piri-piri q.b. para não picar o melindre!

7.5.06

Amor incondicional.



Será o amor de mãe incondicional?
Às vezes dou por mim a pensar em como se transformou a minha vida desde esse momento mágico em que colocaram o meu filho em cima do meu peito e eu o acolhi de braços abertos e olhar nublado de alegria. A minha existência tomou outro significado e os meus objectivos foram e são, prioritariamente, zelar pelo seu bem-estar físico e emocional. Aprendi com ele a arte da paciência, por vezes, da penitência, do sacrifício, da meiguiçe, do amor incondicional.... Não é por acaso que se diz: "faça ele o que fizer será sempre meu filho e vou amá-lo da mesma forma!" Mas será mesmo que as mães amam os seus filhos incondicionalmente? Será que não querem , lá no fundo, que eles paguem um preço por todos os sacrifícios que nos fazem passar? Às vezes ouvem-se as mães: " o que eu sofro por tua causa"; "o meu filho é a minha cruz", etc. Não serão as mães exímias cobradoras de sentimentos (de culpa)?
Se calhar todos os filhos sofrem ou de excesso ou de ausência de mãe. Quer duma forma, quer de outra, as mães causam-nos sempre traumas e são, muitas vezes, sem saberem, uma pedra no sapato.
Não será muitas vezes o excesso de amor e proteção castrador da vontade própria de cada sujeito?

Ser mãe é difícil!

1 Comments:

  • At 10/5/06 23:43, Anonymous Anónimo said…

    Acho estranha a ideia de pensar que há um limite a partir do qual o amor é prejudicial! Só se for aquele em nome do qual até se faz guerra! Parece-me que a maior parte das vezes em que a vontade própria é castrada não é por excesso de amor ou protecção mas sim por ser mais fácil para quem tem essa tarefa.

     

Enviar um comentário

<< Home