linguasafiadas

Desatamos aqui a língua com pimenta e piri-piri q.b. para não picar o melindre!

11.5.06

WebQuests

A Internet entrou de tal forma na nossa vida de todos os dias, no nosso emprego, nas nossas actividades de lazer, na nossa comunicação interpessoal, até nas nossas compras mais triviais que a escola enquanto instituição não poderia ficar à margem do progresso. Assim deixo aqui algumas sugestões de WebQuests em Francês, Inglês e Português que poderão ser adaptadas à faixa etária dos nossos alunos. Estes sites fizeram parte de uma pesquisa que eu, em conjunto com mais colegas, realizamos no âmbito de uma acção de formação direccionada para a utilização das TIC nos processos de ensino aprendizagem.
Boas aulas

1 Comments:

  • At 15/5/06 21:05, Anonymous Anónimo said…

    Mas que sites tão interessantes cara colega!
    Tive a oportunidade de ver cada um deles e poder constatar que são óptimos e motivadores recursos para a aprendizagem.
    Fiquei tão interessada por esta metodologia de trabalho que estou eu mesma a pensar em criar uma webquest. Talvez a colega me possa dar algumas informações e me possa a ajudar a construir algo. Sei que a colega é capaz disso! Conto consigo!
    Ah! E boas webquests para si e para as suas colegas!

     

Enviar um comentário

<< Home